Você conhece bem as necessidades dos seus filhos?

Uma professora pediu aos alunos que fizessem uma redação e nela colocassem o que gostariam que Deus fizesse por eles. 

Já em sua casa, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. Neste momento, o marido entra e pergunta: 
- O que aconteceu? - Leia você mesmo! - respondeu ela. 

Era de um menino, que dizia:  

"Senhor, esta noite eu quero te pedir algo muito especial. Por favor, me transforme em um televisor. Quero ser como a TV da minha casa. Quero ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor. Quero ser levado a sério quando falo. Quero ser o centro das atenções, e ser escutado sem interrupções. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona, e ter a companhia dos meus pais quando eles chegam em casa, mesmo que estejam cansados. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família às vezes deixa tudo de lado pra passar alguns momentos comigo." 

Ao terminar de ler a redação, o marido comenta: - Meu Deus! Coitado desse menino. Imagine como deve ser esta família! E a professora, chorando, responde: - Essa... essa redação é do nosso filho.

*Extraído: Coluna Artigos - José Trevisan do Jornal Mais Expressão - Indaiatuba - 14/10/2011.

Comentários

Postagens mais visitadas