Brincadeiras de Natal e Dicas para Confraternização


As brincadeiras para a confraternização de Natal são peça chave para animar essas festas as festas de final de ano e unir a todos.
O clima Natalino aos poucos vai invadindo as casas e os corações das pessoas. Este é um dos momentos mais esperados para juntar família e amigos para comemorar. Pensando nisso o Seu Evento.net, separou mais algumas brincadeiras para essa confraternização.
Caixa Surpresa: Coloque em uma caixa: saias bem largas, perucas coloridas, pantufas, óculos de festas, enfim, as roupa e acessórios mais engraçados que você conseguir. Peça para que seus convidados se sentem em roda, e faça a brincadeira da Batata-quente. No “queimou” a pessoa que estiver com a batata na mão deve responder alguma pergunta que será feita pelo organizador da brincadeira, caso erre, ela deve vestir algum item engraçado da Caixa.
Dica: as perguntas podem ser: Qual o nome completo da Maria? Qual a data de aniversário do João? Qual a cor preferida da Camila? Use sua imaginação e de muitas risadas!
Bexiga da Turma: Escreva o nome de todas as pessoas presentes na comemoração em papeis e na hora de encher as bexigas, coloque um nome em cada uma delas. Espelhe-as por toda a casa. Na hora das brincadeiras cada convidado deve pegar uma bexiga e estourar para ver qual nome esta dentro dela. A partir daí, você bola as atividades. Um convidado pode contar uma história engraçada que viveu com a pessoa que tirou, pode dizer o que mais admira nela, ou simplesmente desejar felicitações de Natal.
Inimigo Secreto: Uma idéia parecida com o amigo secreto, porém ao invés de dar um presente legal, deve-se dar um presente engraçado. Ex. uma pessoa que não sabe jogar futebol direito pode ganhar uma bola murcha, ou um troféu escrito perna de pau. Somente evite presentes de mau gosto ou que possam ofender a pessoa que vai receber.
Teatro real: Junte as pessoas mais engraçadas e recrie uma história para apresentar para os convidados. Use fatos inspirados em coisas engraçadas e reais que aconteceram com os membros da família. 
Lembrança de agradecimento: Leve uma caixinha com papeis e caneta, para que os convidados da confraternização de natal deixem um recadinho para o dono da casa. É uma forma simples e carinhosa de agradecer.
Arvore de Natal personalizada: Antes ou após a Ceia de Natal, juntamente com todos os convidados, decore uma arvore; porém ao invés de decorar com Bolas e estrelas, pendure fotos de toda a família. É um gesto simples, mas que inspirará dialogo e trará muita emoção a sua festa.
Para as Crianças: Vista uma pessoa querida e muito engraçada da família de Papai Noel e distribua doces e lembrancinhas para as crianças. Elas irão adorar!
Além das brincadeiras você também pode presentear seus amigos e familiares. Programe-se com antecedência. 
Compre:


Amigo Solidário

Pode-se fazer de duas formas:
1.       Compra-se objetos de 1,99, roupas íntimas ousadas e engraçadas e tudo o que sua idéia mandar e claro algumas coisas úteis e boas, mas poucas. A intenção é divertir e rir muito. OU,
2.       Cada um leva um presente que ache legal, neutro que sirva tanto para mulheres como para homens e crianças (se houver participação da família inteira), estipulando um preço limite para os presentes.
Inicia-se com uma pessoa do grupo que pode ser indicada por todos ou de acordo com a escolha do animador.
Esta pessoa sorteada escolhe um pacote e antes de abrir decide se “doa” para alguém do grupo ou fica com ele. Caso fique abre e mostra para o grupo e se for de vestir, deverá vestir em cima da roupa. Caso escolha doar, passa para outra pessoa que ele escolher. Esta deverá abrir mostrar e pegar outro pacote que deverá ser doado também.
( Quem recebe... doa, quem doa... recebe).
Importante que todos ganhem alguma coisa.
No final quem quiser negociar a troca poderá fazê-lo para o grupo participar dando palpites e sugestões.
By Dirce

Caixa de Presente
Compre uma caixa bem linda e coloque bombons dentro dela, tampe-a e coloque um laço, escolha uma das pessoas da festa e diga:
Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu.
(Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada).
A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo que achar mais feliz.
Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu, o entregue a uma pessoa que achar meiga.
A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu, pois você com esse jeito meigo, não vai se importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.
Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, o entregue a quem você achar mais inteligente.
A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento, agora passe o presente para quem achares mais simpático.
Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais solidária.
Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais alegre.
Alegria, pessoas como você transmitem alto astral, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa.
A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa mais trabalhadora.
Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é seu, entregue-o para quem você ache que tramite PAZ.
O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns, Com muita paz, abra o presente e diga o que está escrito na embalagem(A pessoa terá de dizer “BOMBONS DA PAZ”)
Agora prove que vc transmite paz e compartilhe com todos que aqui estão e deseje-lhes muita paz, força e união.

PARA ANO NOVO

Amigo da Onça 
A idéia desta brincadeira é que cada participante compre um presente de sua preferência e os embrulhe de modo a não perceber o que há dentro do embrulho. O organizador deve dar idéias de presentes para que algumas pessoas levem coisas como: cacho de banana, abacaxi entre outros presentes engraçados.  
Na hora da brincadeira:
- Sorteia-se um amigo, este escolhe um presente fechado e abre para que todos vejam;
- Ele sorteia o próximo amigo e senta;
- O amigo sorteado escolhe um presente e abre para que todos vejam; 
- Ele escolhe se fica ou troca seu presente por qualquer um outro presente já aberto por outro amigo (amigo da onça mesmo);
- Ele sorteia o próximo amigo e senta;
- Repita o último amigo seja sorteado;
- Finalmente o primeiro participante escolhe se fica ou troca seu presente por qualquer presente de sua preferência. 


Monta Música
(dos Titãs ou outra letra que passe uma mensagem adequada para refletir).

Com a letra impressa da música dos Titãs, EPITÁFIO
Recortar em frases de duas linhas, quatro cópias separadamente e colocar em  quatro sacos plásticos. Dividir em 4 grupos. Colocar para tocar a musica enquanto os grupos montam a letra no chão ou em mesas, onde for mais prático. O grupo que acabar primeiro, ganha um presente conforme você puder dar. Pode ser um brinde, um chocolate, etc.
No final todos cantam a letra toda juntos e você encerra com uma avaliação breve da letra com o ano que passou.

È muito legal!!!

 

 

Epitáfio

Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...



Boas Festas e Muito Divertimento, Alegria, União e Paz!

Dirce


Comentários

Postagens mais visitadas