3 Dicas Infalíveis para Realizar suas Compras sem se Arrepender Depois

O que você faz antes de fazer suas compras?

Sai para se divertir ou faz um planejamento?

Estamos em tempos de um consumismo exacerbado, onde vemos muitas pessoas comprando por vários motivos e por último fica a real necessidade.

Tenho pensado no por quê que isso acontece. E cheguei a seguinte conclusão;

Claro que há muitas propagandas com apelos ao consumismo por todos os lugares. Onde passamos encontramos placas, painéis, cartazes e outdoor com modelos e figuras irresistíveis nos "chamando" para o TER. Sem falar nas revistas que é algo fenomenal para nos levar ao consumo de toda ordem. E tem mais, nos faz crer que se tivermos aquilo, vamos nos tornar top como as modelos.

É apelativo demais gente!!! Não é ???? Quase irresistível e as vezes é mesmo!

E aquela compra ousada de produtos mais caros, que usamos a velha justificativa; "Afinal eu mereço!"

Sem contar na promoções de blusinhas que vimos e não resistimos, afinal o preço estava ótimo, imperdível!!

Bem, o que quero compartilhar com você é como fazer uma compra consciente, para não se arrepender depois.


1. Analise bem seu guarda-roupas
Imagem: localbox
Sugiro que você olhe em seu guarda-roupa antes de sair às compras e veja o quê realmente está precisando. Se for roupa, veja que tipo e cores que falta. Se for calçado, qual o estilo que pode mudar ou tornar atual um look ou que vai substituir aquele que está desgastado.

2. Anote tudo o que realmente precisa
Carregue em sua bolsa um bloco de anotações com a listinha  dos materiais que você precisa, assim ao ver uma promoção você poderá consultá-la e aproveitar a oportunidade. Fazendo isso você estará preparada para fazer uma boa e inteligente compra, com o mínimo de risco de errar ou se arrepender. Isso ajuda na economia também!


3. Não perca o foco
Imagem: globo.com
Pode até acontecer de você aproveitar a promoção de algum item, mas terá parâmetro para realizar uma compra que será útil.

Isso vale para todo tipo de compra, inclusive de supermercado.

Desta forma possivelmente você não cairá no envolvimento das propagandas ou na beleza das lojas ou na persuasão do vendedor, até da sua carência. Lembre-se, tudo isso também são ferramentas usadas para nos fazer comprar mais, mesmo sem necessidade.

Mas se houver necessidade e você já fez sua listinha a dica que eu dou é comprar nas promoções de mudança de estação, principalmente se você já sabe seu estilo, tipo de corpo e o que cai bem em você, aproveite, esta é a hora.

Lembre-se disso, não perca o foco!!!
Fica a Dica!


Comentários

Postagens mais visitadas