O que é uma Imagem Pessoal Adequada?

Gostei muito desta matéria da Consultora de Imagem Silvana Lages. Aqui vai essas dicas ótimas para você ler.


imagem pessoal adequadaPor Silvana Lages
Depois de reunir muitas boas dicas por aqui, recebi de uma leitora a seguinte dúvida: “mas Silvana, o que é imagem adequada?”.
Achei a dúvida interessante e resolvi reunir neste artigo algumas dicas para ajudá-lo na definição de imagem pessoal adequada. Depois de entender o que é imagem adequada você vai conseguir aproveitar muito melhor todas as dicas reunidas por aqui até hoje.

Para você, a SUA imagem adequada

Cada indivíduo precisa construir a sua imagem adequada. Você pode, claro, ter como referência uma ou várias pessoas que considere elegante, bonita e que transpareça uma imagem pessoal de sucesso. Porém, esse modelo não deve ser copiado, deve servir apenas de inspiração.

Sua imagem precisa ser construída com base na sua carreira, na sua profissão, na sua condição financeira, no seu tipo físico, nos objetivos que você traçou para o futuro… enfim, em todos os itens que fazem parte da SUA vida.

Com base nisso, um bom começo para definir a imagem pessoal adequada para você é responder estas perguntas:
  • Como quero ser percebido pelas pessoas?
  • Minha imagem é condizente com o meu cargo e com o conteúdo que eu pretendo transmitir?
  • Meu corpo, meus gestos, minha fala e meu comportamento expressam adequadamente o que pretendo comunicar para atingir meus objetivos?
  • Minha imagem transmite sucesso?
saiba-maisAlém disso, lembre-se do que falei neste artigo: imagem adequada tem a ver também com hora, local e circunstância. O que é adequado para um evento noturno pode não ser a melhor opção para um compromisso pela manhã. Mesma coisa com a situação de vida. Mudou de emprego, foi promovido, tem clientes de áreas completamente diferentes? Repense sua imagem!

Reflita sobre essas questões, comece a desenhar sua imagem pessoal adequada e inicie a busca por essa imagem adequada. O resultado virá em forma de reconhecimento e sucesso!

Sucesso!

http://silvanalages.com.br/blog/






Comentários

Postagens mais visitadas