Listinha Básica com peças Essenciais e Super Versáteis

Hoje estive observando como algumas pessoas ficam tão bonitas usando roupas básicas. Aí pensei vou postar para minhas amigas leitoras. Se você já tem em seu guada-roupa estes itens ótimo, mantenha-os sempre em dia, porque são atemporais. Mas se não tem, sempre há tempo de adquirir. São elas:

CAMISA BRANCA
Seja ela de mangas curtas ou longas, as longas eu acho mais charmosas. As sobreposições com coletes ou camisetas (T-Shirts) são 10! Elas são clássicas e você poderá usá-las com lenço, echarpe, colar, blazer, cardigã, jaqueta e mudar bastante o look.

Blog: Pobre Peruas


VESTIDO PRETO

Se ele for sem muitos adereços, apenas com recortes e com um shape alinhado você poderá usar a noite e de dia. 
A noite capriche nas jóias, bijus, num blazer de alfaiataria, salto alto até um xale. Desta forma você o usará em muitas ocasiões.
Para o dia você poderá usá-lo com uma sapatilha e uma jaqueta jeans ou de couro colorida, ficará jovem e atual.


CALÇA JEANS
Neste caso o ideal é saber o seu tipo físico para usar o modelo que valorize seu corpo. A skinny está em alta, mas nem todas ficam bem com este modelo. Por isso a clássica, a reta ou a flare em cor escura é o modelo que serve para a maioria dos biotipos. Fique atenta no corte também.
Um belo jeans é extremamente versátil.
Quintess


REGATA
Podemos ver inúmeras versões de regatas nas lojas. É uma peça simples que não pode faltar especialemnte nas cores preta e branca. Ela fica bem com echarpe, colar, blazer como já disse, jaquetas, em sobreposições (usando junto com outras camisetas).


CARDIGÃ E BLAZER
Esses são super úteis! Além de serem excelentes para os dias frios, o blazer dá um toque de classe no look e o cardigã complementa e dá uma cor a mais.


CALÇA ALFAIATARIA
Esta peça está com tudo no momento. Só fique atenta ao corte, caimento e acabamento da peça. A cor preta vai com tudo, mas uma nude também fica muito elegante. Você poderá usá-la com camisas e camisetas, transformando para um look casual sem muito esforço.

Moda Cultura Mix


SAPATO SCARPIN
Combina com tudo e não sai da moda. As cores ideais são o preto e o nude, mas agora para o verão o branco vai dominar. Aguarde!!!!
Wishoes

ACESSÓRIOS
Clutch (carteira de mão), é um coringa.
Bolsa grande ou média de acordo com seu biotipo. É difícil ter todas, não é mesmo? Mas estas não podem faltar.
Echarpes para os dias frios dá uma cara nova aos casacos que a gente não troca todos os anos, certo? Em dias quentes, dependendo do tamanho e tecido do echarpe, pode ser usado como faixa no cabelo, o mesmo pode ser feito com lenços também.
Polyvore
Faça já sua listinha! :)

Gostou? Então conte para as amigas!!!!
Até a próxima.
Dirce

Comentários

Postagens mais visitadas