Que tipo de Brincos Combinam Melhor com meu Rosto?

Outro dia umas meninas me perguntaram, qual modelo de brincos ficam melhor para elas.

Expliquei que dependendo do formato do rosto eles favorecem mais que outros. Por isso vale analisar antes de comprar, não que isso seja  regra rígida ou proibido usar aquele que está na moda, mas que faz a diferença, a faz.

Os brincos dão acabamento à roupa, enfeitam todos os tipos de mulher e valorizam ou disfarçam características físicas acima dos ombros.

Os modelos bem escolhidos trazem luz, brilho, cor e movimento ao rosto e podem transformar um look básico em um modelo chique e sofisticado. Já a escolha errada polui o visual e pode até envelhecer.

A escolha certa deve levar em conta o formato do rosto, comprimento do pescoço, tamanho das orelhas, corte dos cabelos e até o tamanho do nariz. Isto tudo analisamos numa consultaria ao fazermos o Visagismo.

 Na hora da compra, não deixe de experimenta-los diante de um espelho, levando em consideração tudo isso que citei acima.

ROSTO TRIANGULAR
Para dar equilíbrio a esse tipo de rosto, recomenda-se um brinco de formato contrário ao rosto, ou seja, estreito em cima e mais largo na parte de baixo como os pingentes em formato de gota e argolas que são clássicos e vai bem em todos os tipos de rosto.
Se você quiser diminuir o nariz de enfase aos brincos largos. Este é um truque de ilusão de ótica!




                                                                                    ROSTO OVAL
Quem tem este rosto pode abusar nos tamanhos e volumes. Mas atenção! Brincos finos e longos não são recomendados, pois o formato de rosto já é alongadinho.
Aposte em brincos redondos, ovais e largos. Evite os estreitos, com elementos pendurados.







ROSTO REDONDO
Precisa dar um efeito mais alongado, por isso não recomendamos
 brincos com linhas mais retas. Indicamos brincos grandes, longos,
em formato de pingente angulares, soltos, assimétricos e quadrados.






ROSTO QUADRADO
Para este rosto com linhas retas e traços fortes, recomendamos evitar os brincos grandes horizontalmente. Indicamos brincos longos e geométricos








ROSTO MIÚDO
Este rosto, ao contrário do que se pensa, deve ser ampliado com o brinco. Como não tem volume,
deve se conseguir isso com acessórios médios ou grandes. Prefira os brincos volumosos, que ampliam o rosto, e as argolas grossas. Evite os pequenos e compridos.









ROSTO GRAÚDO/ GORDINHO
Quando visto de frente não necessita de volume, mas de perfil é permitido volume, inclusive para ficar harmonioso. Por isso são recomendados brincos com mais volume lateral, caso das argolas largas. Prefira brincos longos, como os pingentes, as argolas e os de formato oval. Evite os pequenos e com formatos geométricos.







ROSTO COMPRIDO/ ALONGADO
Este formato de rosto precisa de volume lateral para que de equilíbrio e destaque. Brincos em formato botão e chuveiro, que deem volume ao rosto. Evite os pingentes e longos.






ROSTO ENVELHECIDO E COM RUGAS
Para mulheres mais maduras a dica é: NUNCA saia de casa sem brincos, pois o brilho do acessório compensa a falta de vivacidade da pele. Use brincos pequenos, mas não minúsculos, use os com brilho, que atraia o olhar para esse ponto de luz em seu rosto. De preferência a metal que combinem com a roupa e não com os óculos, para aquelas que usam os de grau.







FORMATOS DE BRINCOS

Botão: Em formato de botão, valorizam o nariz e queixo proeminente.

Longos: Alongam o rosto, por isso desfavorecem quem tem rosto comprido. Podem ser usados com vários tipos de golas e decotes (em V, redondo< em U, tomara que caia, canoa, colarinhos e golas de paletó),

Argolas: Combinam com todos os formatos de rosto, São muito esportivos para ser usados com roupa social, exceção feita quando ornamentados com brilhos.



COR DOS BRINCOS

Brincos de Pérola, Ouro ou Brilhante, combinam com qualquer traje esportivo ou social,

Brincos dourados, ficam bem para todas as cores de pele.

Brincos prateados foscos, favorecem apenas as mulheres castanhas, ruivas, morenas e negras.




Gostou? Foi útil para você? Então deixe seu comentário aqui abaixo.



Beijos e até o próximo post!


Comentários

Postagens mais visitadas