COMO SER CHIC E ELEGANTE NATURALMENTE - PARTE 2

Olá minha gente!

Como prometi, segue a segunda e ultima parte das dicas para você se tornar uma pessoa elegante naturalmente. Estas dicas servem para homens e mulheres de todas as idades e classe social, ok?
Vamos lá?

11. Faça apresentações de pessoas que não se conhecem. Isto além de incluir a pessoa na conversa demonstra respeito e educação. No . mundo dos negócios, a ordem na qual as apresentações são feitas dependem do nível de "importância" de uma pessoa. Você primeiro apresenta a de maior importância para a de menor importância, e depois vice e versa. Lembre-se que o cliente tem maior primazia, não importando seu título. Adicione um detalhe cortês ou seu título, ou como você o conheceu.

12. Dizer as palavras mágicas é fundamental estar sempre na ponta da língua. Agradeça sempre que alguém lhe fizer um favor. Até para os de casa vale. Isto demonstra à pessoa que você a valoriza.

13. Saiba dizer NÂO. Agradeça gentilmente a pessoa e recuse. Quando oferecem um alimento ou bebida que você não aprecia, não faça caretas ou fique falando do porque você não gosta. Apenas recuse e agradeça.

14. Se atualize, leia as notícias em geral para ficar bem informada para não dar opinião equivocada.

15. Saiba ouvir quando uma pessoa fala com você. Procure se colocar no lugar dela antes de qualquer preconceito ou julgamento. Enquanto ela fala, vá pensando numa resposta sábia.

16. Elogie sinceramente sempre! Todas as pessoas gostam e até necessitam de um elogio sincero, seja pelo jeito de ser, pelo bom gosto ou pela maneira de agir. Todo mundo tem algo que se pode elogiar. Elogiar te faz uma pessoa encantadora!

17. Ser elegante requer autocontrole e força de vontade e cada uma destas atividades é um exemplo da falta disso.

18. Mantenha-se calma, tranquila e centrada. Evite enfadar os outros se você estiver irritada, com raiva ou chateada. Mantenha-se equilibrada e administre a situação de forma racional e calma. Isso pode evitar que você faça ou diga coisas no calor do momento, das quais você se arrependerá depois.

19. Vista-se adequadamente para sua idade, tipo de corpo (biótipo) e ocasião. Não é porque você tem um corpo estonteante que deverá usar roupas super  decotadas, transparentes ou extravagantes demais. Use seu bom senso para determinar quais roupas são apropriadas para você. Peça a opinião e ajuda de quem tem bom gosto. Sensualidade não significa abusar dos decotes, fendas e roupas super justas.

20. Evite usar maquiagem em excesso. A elegância requer minimalismo. O menos é mais, como disse Coco Channel. Use a maquiagem para destacar a sua beleza e não para mascarar.

21. Evite falar ao celular quando estiver num restaurante, igreja ou reunião. Além de ser deselegante é uma falta de respeito para as pessoas que estão comendo ou em sua companhia. Deixe seu telefone no silencioso durante jantares formais.

22. Não fale com a boca cheia. Quando espirrar ou tossir tampe a boca, depois lave as mão, claro!

A famosa frase vale sempre; 

GENTILEZA GERA GENTILEZA!

Que tal começar em casa? Assim tudo se tornará natural para você e exemplo para os que convivem com você especialmente os filhos.

Gostou? Foi útil para você? Então compartilhe e comente aqui embaixo. Vou ficar super feliz!

bjs e até a próxima!

Dirce Batista

Comentários

Postagens mais visitadas