10 PROFISSÕES DA ÁREA DA MODA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Ola meninas que ama moda!

Hoje trouxe infos resumidinhos e fáceis de entender, para você decidir em qual área quer se profissionalizar nesta área maravilhosa que ajuda as pessoas se sentirem incríveis!

Já que estou falando de informações, você sabia que o mercado da moda é o que mais cresce no Brasil, perdendo apenas para alimentação? 

Atualmente, o segmento totaliza mais de 365 mil empresas de varejo e é detentor de mais de 679 mil postos de trabalho, movimentando quase R$ 10 bilhões em salários. O varejo de moda no Brasil nunca vendeu tanto como nos últimos 10 anos. Prova disso é o que o País saltou da sétima para a quinta posição no ranking dos maiores consumidores mundiais de roupas. (fonte: http://redemulherempreendedora.com.br/2016/11/03/mercado-de-moda-e-o-que-mais-cresce-no-brasil/).

Os profissionais mais requisitados da área da Moda, são:

1. ESTILISTA
Cria coleções de roupas ou acessórios e influencia o modo como as pessoas se vestem. É preciso ter criatividade e conhecimento. Muitas vezes conta com a ajuda do assistente de estilo.

2. DESIGNER TEXTIL
É o profissional que desenha as estampas ou cria tingimentos que serão aplicados sobre os tecidos.

3. ARTESÃO
Bordar, tecer e tricotar fazem parte do trabalho manual do artesão. A profissional crias um diferencial tornando a peça única.

4. FIGURINISTA
Elabora o figurino de produções artísticas, como filmes, musicais e peças de teatro. A maioria trabalha em ateliês ou confecções.

5. COSTUREIRA
Assim como a piloteira, arrematadora e cortadora, a costureira faz parte do processo do desenvolvimento da peça.

6. MODELISTA
Encarregada de executar os moldes, fazer as modelagens (moldes).

7. VISUAL MERCHANDISER (VM) E VITRINISTA
Arquiteta o design do ambiente onde as roupas serão expostas com temáticas e conceitos originais que valorizem a imagem da marca e do produto nas vitrines.

8. PERSONAL STYLIST 
Profissional que trabalha a imagem de uma pessoa de forma personalizada. Indica a melhor maneira de se vestir e se apresentar na sociedade de acordo com o tipo físico, estilo, personalidade, profissão e objetivos.

9. NEGÓCIOS DE MODA
Esta profissão atua nos bastidores. Divulga a marca, desenvolve negócios envolvendo o marketing e cuida da imagem e das estratégias de venda das roupas.

10. PRODUTOR DE MODA
É quem escolhe as roupas que você vê nos editoriais das revistas e na TV. As peças são selecionadas em assessorias de imprensa, lojas e brechós.

Que tal, gostou?
Vamos lá, conhecer o Instituto de Moda Vezo. A primeira e mais conceituada da cidade.
Informações: (19) 995369002.

Comentários

Postagens mais visitadas