O MUNDO DA MODA agora em Indaiatuba

Olá gente linda deste blog!

Nem que eu viva 100 anos vou deixar de sonhar e aproveitar as oportunidades de realizá-los.

Tudo aquilo que um dia precisei colocar numa caixinha a espera do dia certo para acontecer, aos poucos vem acontecendo. Graças à Deus, não é mesmo? Porque com Ele a frente de tudo que vamos fazer, lá está a nos abençoar.

Sempre gostei de costurar, até brinco dizendo que eu "pico uns panos" de vez em quando. Mas nunca confeccionei nada extraordinário, mas sempre curti criar, inventar, pois isso me faz um bem incrível, é terapêutico até.


Eis que tive a oportunidade de conhecer o INSTITUTO DE MODA VEZO, que acabou de aterrizar na city. Esta escola chamava-se Arte e Moda em Campinas, existe há mais de 15 anos. Hoje ela vem expandindo em muitas cidades da região e em breve do mundo, pois já está com um pé na Europa.


No dia 10 p.p. tive o prazer de participar do Workshop: " Desvendando os Caminhos da Modelagem" ministrado pela top mestre, Silvia Cordeiro - Diretora Executiva do Instituto de Moda Vezo. Uma profissional com uma vasta experiencia e com uma didática excepcional para ensinar alunos nos mais variados níveis de habilidades.

Aprendemos sobre o Universo da Modelagem Industrial, sob Medida, moldes prontos e Moulage. Para quem não sabe o que é Moulage, é uma técnica de costura, conhecida também como draping em inglês, é uma técnica de modelagem tridimensional – em contraste com a modelagem plana tradicional, que trabalha em duas dimensões. O nome vem do francês moule, que significa forma, molde. A expressão fait au moule significa feito sob medida.(extraído da internet)


Eu já havia feito outros cursos de costura, mas com uma professora deste nível nunca tive. Por isso encorajo você que têm vontade ou já sonhou aprender corte e costura, ou outro curso de moda, a fazer uma visita para conhecer o método, o espaço e etc. Tenho certeza que vão amar!

Para mim que trabalho com Imagem e Estilo é muito importante me aperfeiçoar e me atualizar, para que eu tenha mais propriedade para orientar minhas clientes nas reformas, bem como a observar a qualidade das vestimentas que adquirem.



Com preços altos das vestimentas somado a crise atual, saber costurar é uma grande vantagem, podendo ser uma fonte de renda ou simplesmente multiplicar seus looks, transformando realização em bem vestir.


Quer saber mais? Entre em contato no telefone (19) 99536-9002 e se informe sobre os outros cursos também.



Bjs e até a próxima!

Dirce Batista
Imagem e Estilo

Comentários

Postagens mais visitadas