16 FATOS SOBRE MIM QUE QUASE NINGUÉM SABE

Têm coisas que fazemos no decorrer da vida que não ficamos comentando para todo mundo, não é mesmo? 

Mas hoje resolvi contar 16 fatos sobre mim que talvez você não saiba.

1. Aos 7 anos costurava as roupas das minhas bonecas.

2. Usava roupas feito em casa e doadas por minhas primas.

3. Éramos em 4 filhos legítimos e 4 adotivos, sendo a maioria mulheres. Pensa como era naqueles dias!!!!

4. Sempre fui muito curiosa e atirada. Fui a unica que saiu estudar fora. Gostava de aprender. Aprendi a costurar aos 12 anos com minha tia. Com ela aprendi tricô, crochê e até consertar chuveiro elétrico e ferro de passar. Aprendi com minha irmã Maria e minha mãe a cozinhar. Cozinhava sozinha com esta idade, para os vaqueiros da fazenda em fogão a lenha.

5. Escolhi a faculdade de Serviço Social no dia da inscrição para o vestibular (PUC- Curitiba), até que descobri que teve a influencia do que via em minha casa, quando via meus pais ajudando pessoas da zona rural com refeição, roupas e etc diariamente.

6. Me aposentei por motivos de saúde. Foi aí que busquei em meus sonhos adormecidos a moda que é uma das coisas que me dá muito prazer e por que não tentar?

7. Comecei meu blog com o intuito de ser um passatempo, um lugar onde eu iria compartilhar minhas ideias e experiencias, até que descobri o curso de Consultoria de Imagem e Estilo e vi que era isso que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Isso já faz 5 anos que me dedico em tempo integral, com muito estudo e pesquisa, porque moda é algo dinâmico, a cada segundo surge algo novo.

8. Confesso que as vezes bate um desânimo, porque recomeçar e se reinventar não é fácil, ainda mais nessas alturas da vida em que muitos estão pensando em parar definitivamente, mas eu não desisto e sigo no meu ritmo.

9. Este ano de 2017, iniciei outro curso, o de Modelagem e Corte-Costura numa escola que chegou na cidade, o Instituto de Moda Vezo. Estou amando! O que eu vou fazer com isso? Com certeza muitas roupas para mim, o mais a Deus pertence.


10. Meus cabelos sempre foram uma luta para mim. Hoje resolvi assumi-los e cuidar com mais carinho. Afinal é minha identidade.


11. Sou mais tímida que pareço e não metida como muitos pensam. Mas depois que me conhecem descobrem que sou legal! Eu me esforço em superar isso.

12. Sempre tive vários complexos e lutei muito para superá-los. Conheço todos os meus defeitos/ou pontos fracos, por isso resolvi aos 60 anos "chutar o pau da barraca" e me curtir mais. Meus defeitos podem ser o sonho de muita gente, cabe a mim me amar primeiro.

13. Sou meio desligada Já esqueci de vários compromissos importantes.

14. Já tive pânico de avião. Só superei pela enorme saudade dos meus filhos e neta que moram fora do país. Hoje viajo sozinha tranquilamente. O amor supera tudo! Graças à Deus!

15. Consigo perceber e sentir quando as pessoas não gostam de mim. Isso é muito desagradável. Mas quando tenho oportunidade faço questão de me aproximar e fazê-la me conhecer para acabar com a má impressão.

Esses fatos são para que você me conheça um pouco mais, e também que sirva de estímulo para você que tem sonhos adiados mas tem medo de tentar. Eu ainda tenho muitos para realizar!

Eu digo para você;TENTE, FAÇA, EXPERIMENTE e você terá um novo ânimo em sua vida. 
Não desista dos seus sonhos, eles que nos mantém vivos!


Comentários

Marisa disse…
Bom dia Dirce! Entrei na página hoje, e de cara li esse texto. Adorei! Tive a impressão de estar ouvindo uma amiga. Ainda nem li os outros e já gostei! Fiz a minha solicitação para entrar no grupo. Espero que você continue.
Unknown disse…
Marisa,
Amei seu comentário.
Com certeza muitas novidades virão. Fique ligadinha aí.

bjs
Shirley Santos disse…
Acabei de conhecer seu blog e, A D O R E I !!!
Tenho 53 anos, e estou numa fase em que fico pesando o que realmente vale à pena.
Já sou aposentada mas ainda trabalho e, penso em montar uma pequena confecção quado parar de trabalhar definitivamente.
Nunca fiz curso nenhum mas, adoro moda e estilo.
Fico procurando looks e blogs de dicas o tempo todo.
Parabéns pelo seu blog.
Shirley Santos
Curitiba - PR
Unknown disse…
Shirley, você não imagina o quanto fico feliz por vocês gostarem do meu blog.

Olha,vai amadurecendo a ideia, pesquisando cursos que você encontrará. Foi assim que eu fiz.

Não desista nunca. Com certeza você se sentirá renovada quando realizar seu sonho.

bjs

Postagens mais visitadas